terça-feira, 5 de abril de 2011

Evento marca o dia mundial de conscientização do autismo
Desde 2008, a ONU decretou esta data em busca de sensibilizar a população mundial a olhar com mais atenção os portadores do Transtorno do Espectro Autista

Sábado, dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo aconteceu um evento na praça Tamandaré, que reuniu pais, alunos e professores da Escola Municipal de Autistas professora Olga Caetano Dias. Desde 2008, a Organização das Nações Unidas decretou esta data em busca de sensibilizar a população mundial a olhar com mais atenção os portadores do Transtorno do Espectro Autista. Na oportunidade o tenente Coronel Cruz, pai de um autista falou sobre a importância da data.

“Numa ação conjunta acreditamos que famílias, alunos, escola e comunidade podem criar um movimento onde sejam pensadas políticas públicas de atendimento qualificado a saúde, a educação e o lazer para essa parcela da comunidade. Essa é uma parcela da população que vem crescendo mundialmente e é importante que todos tenham conhecimento para que podemos nos engajar nessa luta, para que as pessoas que passam por essa dificuldade tenham melhor qualidade de vida e possam se inserir como verdadeiros cidadãos na nossa comunidade”, falou.

A Escola Municipal de Autistas professora Olga Caetano Dias foi criada pela prefeitura municipal de Passo Fundo em 2001 e é uma das únicas no Brasil especializada em crianças e a adolescentes com autismo. A escola atende atualmente 39 alunos.
(Pais, professores e alunos participaram de evento no dia mundial de conscientização do autismo /foto Beatriz  Scarioti). Reportagem jornal Diário da Manhã. Dia 05 de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Visitantes

Seguidores

Acerca de mim

Minha foto
Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Especialista em Informática Educativa trabalho com alunos com autismo, o que é um desafio constante na busca e construção de novos recursos para favorecer a apropriação do meio informatizado.